LOUCADEMIA DE POLÍCIA

Filme do dia

Policiais atrapalhados sempre renderam boas comédias desde os primórdios do cinema. Mas desde a série dos Keytone Cops, que Mack Sennett produziu entre 1912 e 1917, nenhum filme fez tanto sucesso nesse subgênero da comédia como Loucademia de Polícia, dirigido em 1984 por Hugh Wilson. O roteiro escrito por Wilson junto com Neal Israel e Pat Proft não poderia ser mais simples. Tudo começa quando o prefeito da cidade decide mudar a lei e liberar o ingresso na força policial de qualquer pessoa, independente de sexo, peso ou inteligência. Como se trata de uma comédia, os novos “candidatos” são, numa análise inicial, ruins demais. E é justamente daí que vem todo o humor em situações bobas e muito engraçadas. À frente do elenco, Steve Guttenberg interpreta Mahoney, uma espécie de líder da nova equipe. E os embates do grupo com o Tenente Harris (G.W. Bailey) são realmente hilários, sem contar as boas participações do Comandante Lassard (George Gaynes), as habilidades vocais de Larvel Jones (Michael Winslow) e a forte presença de Hightower (Bubba Smith). O humor de Loucademia de Polícia é inteiro físico, visual e direto. E deu tão certo que gerou outras seis continuações ao longo dos dez anos seguintes.

 

LOUCADEMIA DE POLÍCIA (Police Academy – EUA 1984). Direção: Hugh Wilson. Elenco: Steve Guttenberg, Kim Cattral, Bubba Smith, G.W. Bailey, George Gaynes, David Graf, Michael Winslow, Leslie Easterbrook, Ted Ross e Marion Ramsey. Duração: 96 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

4 respostas para “LOUCADEMIA DE POLÍCIA”

  1. E a gargalhada de Tom Hulce/Amadeus… inesquecível!

  2. Violeta disse:

    Quero deixar aqui registrado um comentário sobre a qualidade do blog, Marden, você consegue ser preciso, claro e elegante.
    Parabéns!

  3. Jopz_B1B disse:

    Não kurti o filme, mas gosto da música e tem até um remix anos 80 nesse link…

    http://b1brasil.blogspot.com/2010/09/remix-3-pop-anos-80.html

    JOPZ

  4. Incansável, insuperável, instransponível, insubstituível, incrível. In.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software