SEGUNDA-FEIRA AO SOL

Filme do dia

Infelizmente, quando de seu lançamento mundial de Segunda-Feira ao Sol sofreu uma carga extra e desnecessária de desconfiança e rejeição. Tudo isso por ele ter sido o filme escolhido pela Espanha para representar o país na disputa ao Oscar de melhor filme estrangeiro no lugar de Fale Com Ela, de Pedro Almodóvar, que era o filme que todos esperavam ver indicado. Uma grande bobagem já que ambos são muito bons e completamente diferentes. Dirigido e coescrito por Fernando Léon de Aranoa, Segunda-Feira ao Sol se passa em Vigo, uma pequena cidade litorânea no norte da Espanha. Lá, um grupo de amigos se reúne em um bar para compartilhar coisas boas e ruins do cotidiano. Em comum, o desemprego e a falta de expectativa. O estilo seco de Aranoa, que mistura momentos engraçados com a dura rotina de quem procura trabalho, traça um retrato preciso dessa dura realidade. Com Javier Bardem em desempenho comovente e quase irreconhecível, Segunda-Feira ao Sol superou a cobrança inicial e encontrou seu caminho recebendo inúmeros prêmios em diversos festivais de cinema.
SEGUNDA-FEIRA AO SOL (Los Lunes al Sol – Espanha 2002). Direção: Fernando León de Aranoa. Elenco: Javier Bardem, Luis Tosar, José Ángel Egido, Nieve De Medina, Enrique Villen, Celso Bugallo, Joaquín Climent, Aida Folch, Serge Riaboukine, Laura Dominguez. Duração: 113 minutos. Distribuição: Casablanca.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

2 respostas para “SEGUNDA-FEIRA AO SOL”

  1. Uma face pouco conhecida do cinema espanhol. Imperdível.

  2. Jopz_B1B disse:

    OOOOPZ, essa eu não gostei. Paradão, dramalhão, não entrei no clima da história.

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software