PLANETA SOLITÁRIO

Filme do dia

A cineasta russa Julia Loktev tem poucos trabalhos em seu currículo, porém, conhece muito bem as diversas etapas da produção de um filme. Além de dirigir, ela também escreve, produz, grava o som, fotografa e monta seus trabalhos. Formada em Cinema pela Universidade de Nova York. Sua estreia em longa aconteceu em 1998, com o documentário Momento de Impacto. Depois, ela realizou em 2006, Day Night Day Night, um longa de ficção. Cinco anos depois foi a vez deste  Planeta Solitário. O roteiro, escrito por ela, se inspira no conto Viagens Caras Para Lugar Nenhum, de Tom Bissell e em trechos da obra Um Herói de Nosso Tempo, de Mikhail Lermontov. Acompanhamos o casal Alex (Gael Garcia Bernal) e Nica (Hani Furstenberg). Pouco antes do casamento, eles decidem fazer uma viagem pelas montanhas. Para isso, contam com a ajuda do guia Dato (Bidzina Gujabidze). Porém, algo inesperado acontece e muda tudo. Loktev é uma narradora de grande habilidade. No entanto, é preciso um pouco de paciência. O ritmo de Planeta Solitário não segue a cartilha hollywoodiana. Não se trata de uma aventura tradicional. A diretora gosta de “brincar” com as aparências e “esconder” as coisas. A primeira cena do filme já demonstra isso. E, a partir daí, seguimos os passos dos apaixonados Alex e Nica e somos testemunhas dos acontecimentos que eles vivenciam no percurso.
PLANETA SOLITÁRIO (The Loneliest Planet – EUA/Alemanha 2011). Direção: Julia Loktev. Elenco: Gael Garcia Bernal, Hani Furstenberg e Bidzina Gujabidze. Duração: 113 minutos. Distribuição: Lume.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software