A DANÇA DOS VAMPIROS

Filme do dia

O cineasta polonês Roman Polanski, quando realizou seu quarto longa, A Dança dos Vampiros, já estava radicado na França há algum tempo. Trata-se de seu primeiro longa co-produzido por um estúdio americano. Logo depois ele se muda para os Estados Unidos, onde realiza duas de suas obras mais conhecidas: O Bebê de Rosemary e Chinatown. Polanski sempre gostou de misturar e subverter gêneros cinematográficos e o faz com maestria nesta obra que une humor e terror. O roteiro escrito pelo próprio diretor junto com Gérard Brach é primoroso na sátira que faz. Tudo acontece em um pequeno vilarejo no interior da Transilvânia onde um professor Ambrosius (Jack MacGowran) e seu atrapalhado assistente Alfred (Polanski) enfrentam o Conde Krolock (Ferdy Mayne). As coisas se complicam para a dupla quando a bela Sarah (Sharon Tate) é sequestrada pelo vampiro. Apesar de carregado de situações engraçadas, não se trata aqui de uma comédia clássica por assim dizer. O riso se faz presente, porém, bem diferente das comédias recentes que exploram este filão. O humor é bem mais sutil e inteligente. Polanski, como eu já disse, além de misturar gêneros, gosta mais ainda de subvertê-los.

A DANÇA DOS VAMPIROS (Dance of the Vampires – EUA/Inglaterra 1967). Direção: Roman Polanski. Elenco: Jack MacGowran, Roman Polanski, Ferdy Mayne, Jessie Robins, Jain Quarrier, Alfie Bass e Sharon Tale. Duração: 108 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

3 respostas para “A DANÇA DOS VAMPIROS”

  1. Um Polanski para ver e rever, se divertindo sempre!

  2. Arthur_AZS disse:

    Filme impossível de achar em uma qualidade digna.

  3. Tadeu disse:

    Adorei o filme. Legal a cena do espelho. Recomendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software