OSLO 31 DE AGOSTO

Filme do dia

O cineasta norueguês Joachim Trier vem de uma família envolvida com o audiovisual. Parente distante de Lars von Trier, ele vem construindo uma carreira sólida, que teve início em 2001, com o curta Still. Cinco anos depois ele realizou seu primeiro longa-metragem, Começar de Novo, bastante premiado na Europa. Oslo 31 de Agosto, de 2011, é seu segundo longa. O roteiro foi escrito por Trier, junto com Eskil Vogt, a partir do romance Le Feu Follet, de Pierre Drieu la Rochelle. A trama gira em torno de Anders (Anders Danielsen Lie), um jovem de pouco mais de 30 anos que passa por um momento de reavaliação em sua vida. Tudo acontece ao longo do dia que dá título ao filme. Anders é dependente químico e está prestes a concluir um tratamento de desintoxicação. Trier nos conduz por uma narrativa carregada de melancolia. À medida em que nos faz acompanhar as questões levantadas por Anders, o diretor nos coloca no lugar dele e, em alguns momentos, fazer nossa a angústia de seu protagonista. Oslo 31 de Agosto é uma obra madura e corajosa feita por um cineasta que merece ser acompanhado com atenção. 
OSLO 31 DE AGOSTO (Oslo, 31. august – Noruega 2011). Direção: Joachim Trier. Elenco: Anders Danielsen Lie, Hans Olav Brenner, Johanne Kjellevik Ledang, Ingrid Olava, Renate Reinsve, Andreas Braaten e Malin Crépin. Duração: 95 minutos. Distribuição: Lume Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software