CONFISSÕES DE ADOLESCENTE

Filme do dia

Tudo começou em 1992, quando Maria Mariana, filha do cineasta Domingos de Oliveira, transformou seu diário em peça de teatro. O sucesso foi instantâneo. Daniel Filho viu uma das apresentações e levou aquele espetáculo para a televisão. A série ficou no ar de 1994 até 1996, na TV Cultura. Agora, cerca de duas décadas depois, o mesmo Daniel Filho volta ao material original e o transporta para o cinema. Com roteiro de Matheus Souza, o filme Confissões de Adolescente atualiza a rotina das irmãs Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi). As quatro moram com o pai, Paulo (Cássio Gabus Mendes), que enfrenta problemas financeiros e, por conta disso, precisa ajustar o orçamento doméstico. Além disso, elas enfrentam as dificuldades típicas da adolescência. Várias delas, representadas na idade de cada uma das irmãs. O grande achado da obra de Maria Mariana foi conseguir uma conexão com seu público, em uma época sem redes sociais, onde as “confissões” eram escritas em um diário pessoal. Hoje a realidade é outra, porém, o filme de Daniel Filho, co-dirigido por Cris D’Amato, tenta refazer aquela conexão original. Em alguns momentos, até consegue. Em outros, fica uma sensação de que poderia ter sido melhor desenvolvido. Em tempo: as atrizes do seriado, Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniele Valente e Deborah Secco, fazem breves participações.
CONFISSÕES DE ADOLESCENTE (Brasil 2013). Direção: Daniel Filho e Cris D’Amato. Elenco: Sophia Abrahão, Bella Camero, Malu Rodrigues, Clara Tiezzi, Cássio Gabus Mendes, Olívia Torres, Christian Monassa e Hugo Bonemer. Duração: 95 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software