A FUGA

Filme do dia

Desde sempre, Hollywood costuma convidar diretores estrangeiros que se destacam em seus países para trabalhar nos Estados Unidos. O cineasta austríaco Stefan Ruzowitzky havia dirigido dois filmes que chamaram a atenção da indústria cinematográfica americana: Anatomia, em 2000, e, principalmente, Os Falsários, em 2007, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro. O resultado deste convite é A Fuga, que Ruzowitzky realizou em 2012. O roteiro original de Zach Dean conta a história dos irmãos Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde), que estão em fuga após um roubo a um cassino onde tudo deu errado. O que já estava ruim, fica pior ainda quando eles decidem fugir pela fronteira com o Canadá e são pegos por uma nevasca. Um dos aspectos mais interessantes quando um diretor de fora filma na América é o seu olhar diferenciado em relação aos que já estamos acostumados a ver em centenas de filmes que Hollywood produz todos os anos. Em A Fuga não é diferente. A maneira como o estrangeiro Ruzowitzky “vê” as coisas naquele novo país longe de casa é estimulante e bastante revelador.
A FUGA (Deadfall – EUA 2012). Direção: Stefan Ruzowitzky. Elenco: Eric Bana, Olivia Wilde, Charlie Hunnam, Kris Kristofferson, Sissy Spacek, Treat Williams, Kate Mara e Jason Cavalier. Duração: 95 minutos. Distribuição: PlayArte.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software