MAURICE

Filme do dia

Talvez por causa dos filmes que dirigiu, a maioria adaptados de obras literárias. Ou pelo fato de quase todos se passarem na Europa, muita gente acredita que o cineasta James Ivory seja inglês. Ele, na verdade, é americano. Mas, realmente, fez sua carreira na Inglaterra, principalmente depois que fundou, junto com o produtor Ismail Merchant e a roteirista Ruth Prawer Jhabvala, a Merchant Ivory Productions. O filme Maurice, que ele dirigiu em 1987, é uma adaptação da obra de E.M. Forster, mesmo autor de Uma Janela Para o Amor, que ele havia dirigido no ano anterior. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, junto com Kit Hesketh-Harvey, conta a história de Maurice Hall (James Wilby), um jovem estudante de Cambridge, que é convidado a participar de um clube de debates. No dia da primeira reunião, quando está procurando o local do encontro, ele conhece Clive Durham (Hugh Grant), que se torna seu amigo inseparável. O tempo prova que o sentimento que existe entre Maurice e Clive é muito mais que uma simples amizade. James Ivory é um diretor de extrema elegância e delicadeza na condução de seus filmes. Maurice lida com um tema que, na época em que foi feito, era quase um tabu. E o faz com muita sensibilidade e beleza.  

MAURICE (Maurice – Inglaterra 1987). Direção: James Ivory. Elenco: James Wilby, Hugh Grant, Rupert Graves, Denholm Elliott, Simon Callow, Billie Whitelaw, Ben Kingsley, Judy Parfitt, Phoebe Nichols e Patrick Godfrey. Duração: 140 minutos. Distribuição: Cult Classic.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software