A TORTURA DA SUSPEITA

Filme do dia

Michael Anderson era aquele tipo de diretor que realizava muitos filmes, porém, sem uma marca autoral. Ele começou sua carreira em 1949 e dirigiu ao longo dos 50 anos seguintes, até 1999. A Tortura da Suspeita, de 1961, ficou marcado como o último trabalho do ator Gary Cooper, que morreu pouco tempo depois das filmagens. Baseado no romance de Max Ehrlich, adaptado por Joseph Stefano, o mesmo roteirista de Psicose, o filme conta uma história carregada de mistério, traição e suspeita. Na trama, George Radcliffe (Gary Cooper), presta um depoimento que termina por condenar Donald Heath (Ray McAnally) à prisão perpétua por um crime de assassinato e roubo. Um ano depois do julgamento, algumas ações suspeitas de George chamam a atenção de sua esposa Martha (Deborah Kerr). Apesar da produção requintada, do roteiro bem amarrado, além da elegância e boa condução da narrativa, A Tortura da Suspeita não encontrou seu público e fracassou nos cinemas. O DVD permite que esta pequena jóia seja novamente apreciada e tenha uma segunda chance.   
A TORTURA DA SUSPEITA (The Naked Edge – Inglaterra/EUA 1961). Direção: Michael Anderson. Elenco: Gary Cooper, Deborah Kerr, Eric Portman, Diane Cilento, Ray McAnally, Hermione Gingold e Peter Cushing. Duração: 100 minutos. Distribuição: Cult Classic. 

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “A TORTURA DA SUSPEITA”

  1. E esta segunda chance, certamente será memorável. Aos olhos de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software