VALSA COM BASHIR

Filme do dia


O roteirista, compositor e diretor israelense Ari Folman tem trabalhado tanto na televisão como no cinema. Seu trabalho mais conhecido é a premiada animação Valsa Com Bashir, que ele escreveu e dirigiu em 2008. Antes de se envolver com o audiovisual, Folman foi soldado do exército de seu país. Quase 25 anos depois, o cineasta resolveu visitar seu passado. Um passado do qual ele não consegue se lembrar. Sua intenção é exorcizar de uma vez por todas aquela sensação que tanto o incomoda. Ele procurou então por ex-combatentes da Guerra do Líbano e a partir das entrevistas coletadas, escreveu o roteiro de Valsa Com Bashir. Folman quer desvendar o que realmente aconteceu naquele conflito e, com isso, se reencontrar consigo mesmo. Essa viagem interior se torna cada vez mais angustiante à medida que ele aprofunda seu mergulho no passado. Nós, como espectadores, acompanhamos tudo. Valsa Com Bashir prova que nem sempre animação é coisa de criança. De visual muitas vezes surreal, somos confrontados com uma guerra que, estúpida como inúmeras outras, ceifou sonhos de muitos jovens que dela participaram.

VALSA COM BASHIR (Vals Im Bashir – Israel 2008). Direção: Ari Folman. Animação. Duração: 90 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “VALSA COM BASHIR”

  1. É desenho para adultos que gostam de cinema, antes de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software