OS ESQUECIDOS

Filme do dia

O cineasta espanhol Luis Buñuel foi um criadores, junto com o pintor Salvador Dalí, do movimento surrealista no cinema. Depois de quase dez anos de carreira na Espanha, ele se mudou para os Estados Unidos, em 1937. Lá, trabalhou para a Metro Goldwyn Mayer e não dirigiu filme algum. Somente em 1950, já morando no México, ele realizou Os Esquecidos, seu primeiro filme depois de um hiato de 13 anos. O filme conta a história de Jaibo (Roberto Cobo), um jovem que libera uma gangue de meninos de rua que comete delitos em uma violenta favela da Cidade do México. Apesar da parada forçada, Buñuel manteve sua visão de mundo intacta e a obra foi taxada como neossurrealista. O roteiro, escrito pelo diretor em parceria com Luis Alcoriza, não ameniza o drama da violência em uma grande cidade. E o preto e branco reforçam ainda mais o tom de opressão e descaso que enfrentam todos os dias os moradores de qualquer conjunto habitacional de um grande centro urbano. Buñuel ganhou com este trabalho a Palma de Ouro de melhor direção no Festival de Cinema de Cannes, em 1951.
OS ESQUECIDOS (Los Olvidados – México 1950). Direção: Luis Buñuel. Elenco: Estela Inda, Miguel Inclan, Alfonso Mejia, Roberto Cobo. Alma Delia Fuentes, Jesús Navarro e Francisco Jambrina. Duração: 80 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de setembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software