AUSÊNCIA DE MALÍCIA

Filme do dia

O ator, produtor e diretor americano Sydney Pollack começou sua carreira na televisão no início dos anos 1960. Pouco tempo depois migrou para o cinema e se estabeleceu como cineasta respeitado a partir da década de 1970. Pollack era um excelente diretor de atores e bastante versátil na escolhas dos temas dos seus filmes. Ausência de Malícia, que ele dirigiu em 1981, conta uma história que permanece bem atual. O roteiro de Kurt Luedtke apresenta a personagem de Michael Gallagher (Paul Newman), um empresário que certo dia lê no jornal uma manchete sobre seu envolvimento em um crime. Inocente, ele procura a repórter que escreveu a matéria, Megan Carte (Sally Field), e juntos descobrem que a notícia foi “plantada”. Ausência de Malícia discute os limites da imprensa e as manipulações sofridas por muitos jornalistas que, na ânsia de publicar um “furo”, muitas vezes não checam corretamente as informações que recebem. Newman e Field, assim como todo o resto do elenco, estão impecáveis. Pollack conduz sua trama com habilidade e realiza uma obra obrigatória para estudantes de Jornalismo. E melhor, consegue ir além desse “nicho” e funcionar para qualquer público.
AUSÊNCIA DE MALÍCIA (Absence of Malice – EUA 1981). Direção: Sydney Pollack. Elenco: Paul Newman, Sally Field, Bob Balaban, Melinda Dillon, Luther Adler, Barry Primus, Josef Sommer, John Harkins, Don Hood e Wilford Brimley. Duração: 116 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de setembro de 2021

Uma resposta para “AUSÊNCIA DE MALÍCIA”

  1. Sydney Pollack, Paul Newman e Sally Field juntos?… não há o que esperar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software