ROBIN E MARIAN

Filme do dia

Robin Hood é uma das personagens mais filmadas do cinema. Ao longo de mais de sete décadas ele já foi mostrado em diferentes encarnações, até em animação da Disney. Robin e Marian, longa dirigido pelo cineasta inglês Richard Lester, em 1976, propõe uma outra abordagem. Aqui, somos apresentados a um Robin Hood (Sean Connery), envelhecido e que após anos no exílio, retorna à Inglaterra. Lá, reencontra seu grande amor, Marian (Audrey Hepburn) e enfrenta a tirania do Rei João (Ian Holm) e do cruel Xerife de Nottingham (Robert Shaw). Os amigos de Robin também se fazem presentes: Little John (Nicol Williamson), Frei Tuck (Ronnie Baker) e Will Scarlett (Denholm Elliot). Não se trata de uma continuação dos eventos que já conhecemos de outros filmes. Em essência, é a mesma história, agora contada de um outro ângulo e com uma outra perspectiva. Lester, mais conhecido por suas comédias e musicais, desenvolve uma trama que consegue aliar ação e humor nas medidas certas. Robin e Marian conta ainda com um elenco de experientes e carismáticos atores. E isso faz toda a diferença.
ROBIN E MARIAN (Robin and Marian – Inglaterra 1976). Direção: Richard Lester. Elenco: Sean Connery, Audrey Hepburn, Robert Shaw, Richard Harris, Nicol Williamson, Denholm Elliott,  Ian Holm, Ronnie Barker e Kenneth Haigh. Duração: 106 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2021

2 respostas para “ROBIN E MARIAN”

  1. É disparado o melhor filme com Robin Hood… e Marian, aqui, está magnífica! “Te amo mais que amo a Deus”… nunca dita de melhor maneira.

  2. caaaara!
    queria lembrar desse filme há alguns dias.
    vinha só a sensação mas não o tema nem com quem era!

    que blasfêmia, né 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software