GILBERT GRAPE: APRENDIZ DE SONHADOR

Filme do dia

Segundo filme americano do cineasta sueco Lasse Hallström, Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador conta uma história singular. O roteiro, escrito por Peter Hedges com base em seu próprio livro, acompanha a vida de Gilbert Grape (Johnny Depp), um jovem que após a morte do pai ficou responsável pelo sustento da família. Se fosse só isso, tudo bem. No entanto, Gilbert precisa cuidar da mãe, Bonnie (Darlene Cates), obesa e reclusa, que não para de comer e nem sai de casa desde a morte do marido. Tem também seu irmão caçula, Arnie (Leonardo DiCaprio), um deficiente mental, além das duas irmãs. Gilbert não tem mais vida própria e tudo ao seu redor o deixa cada vez mais preocupado. Daí a expressão do título original, What’s Eating Gilbert Grape?, que pode ser traduzido como “o que está aborrecendo Gilbert Grape?”. Um lampejo de esperança surge então na figura de Becky (Juliette Lewis), uma garota que chega à pequena cidade de Endora, onde mora a família Grape. Hallström não é um diretor arrojado, mas, conhece seu ofício e é daqueles que sabe contar bem uma história. Aqui, tudo conspira a seu favor: um bom roteiro; um elenco inspiradíssimo, em especial, DiCaprio, então com 19 anos, que foi até indicado ao Oscar de ator coadjuvante por este papel; e as belas imagens de Sven Nykvist, fotógrafo habitual de Ingmar Bergman.
GILBERT GRAPE: APRENDIZ DE SONHADOR (What’s Eating Gilbert Grape? – EUA 1993). Direção: Lasse Hallström. Elenco: Johnny Depp, Juliette Lewis, Leonardo DiCaprio, Mary Steenburgen, John C Reilly, Mary Kate Schellhardt, Crispin Glover, Darlene Cates e Kevin Tighe. Duração: 118 minutos. Distribuição: Flashstar.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de agosto de 2021

3 respostas para “GILBERT GRAPE: APRENDIZ DE SONHADOR”

  1. Lasse Hallström é um contador de histórias extraordinário. E todo o elenco deste filme está em sintonia. Programa garantido para um domingo à tarde.

  2. bruno knott disse:

    Interessante ver DiCaprio e Depp em início de carreira, apesar deste já ter no currículo Edward Mãos de Tesoura quando fez Gilbert Grape.

  3. Jopz_B1B disse:

    Kurti… um roteiro diferente e que consegue capturar a atençao e interesse pela história…

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software