BEM-VINDO À CASA DE BONECAS

Filme do dia

O cineasta americano Todd Solondz nasceu em Nova Jersey, do lado de Nova York e se envolveu com cinema trabalhando como mensageiro do Sindicato dos Roteiristas. Depois, trabalhou como professor de inglês para imigrantes russos. Mais tarde, estudou Cinema na Universidade de Nova York, onde dirigiu seu famoso curta, Schatt’s Last Shot, em 1985. Solondz fez quase tudo no filme, inclusive atuou. Bem-Vindo à Casa de Bonecas é seu segundo longa-metragem. O roteiro, de sua autoria, conta a história da jovem Dawn Wiener (Heather Matarazzo), uma garota completamente desengonçada, filha de pais relapsos e que sofre abusos verbais dos colegas de escola. Como se isso não bastasse, ela tem um irmão mais velho nerd e popular e uma atraente irmã mais nova. Tudo isso faz de Dawn um poço de inseguranças. Ela não se encaixa nos padrões da maioria. Assim como o cinema de Solondz. Sua visão da sociedade é extremamente corrosiva. Misturando drama e humor cáustico, Bem-Vindo à Casa de Bonecas não deixa espaço para meios-termos. Como uma frase do cartaz do filme anuncia: nem todas as garotas querem brincar com bonecas. É chegada, portanto, a hora da vingança. O filme foi o vencedor, em 1996, do Grande Prêmio do Júri em Sundance, o mais importante festival de cinema independente do mundo.
BEM-VINDO À CASA DE BONECAS (Welcome to the Dollhouse – EUA 1995). Direção: Todd Solondz. Elenco: Heather Matarazzo, Victoria Davis, Christina Brucato, Siri Howard, Christina Vidal, Josiah Trager e Ken Leung. Duração: 88 minutos. Distribuição: Lume.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software