ANATOMIA DE UM CRIME

Filme do dia

Filme de tribunal é quase um gênero, ou subgênero, genuinamente americano, uma vez que é pouco explorado por outras cinematografias. Anatomia do Um Crime, dirigido em 1959 por Otto Preminger, diretor austríaco que imigrou para os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, é um excelente exemplo desse tipo de filme que Hollywood sabe fazer como ninguém. Acompanhamos aqui um modesto advogado, Paul Biegler (James Stewart), que enfrenta o poderoso promotor Claude Dancer (George C. Scott) na defesa de um tenente do exército Frederick Manion (Ben Gazzara), acusado de ter assinado o estuprador de sua esposa, Laura Manion (Lee Remick). Preminger trabalha muito bem todos os elementos que compõem um bom drama de tribunal, onde as aparências enganam e boas surpresas e grandes reviravoltas aparecerem quando menos esperamos. Suspense, intriga, paixões e emoções fortes estão presentes em todas as cenas deste fabuloso filme, que ainda conta com uma brilhante trilha sonora composta por Duke Ellington.
ANATOMIA DE UM CRIME (Anatomy of a Murder – EUA 1959). Direção: Otto Preminger. Elenco: James Stewart, Lee Remick, Ben Gazzara, Arthur OConnell, Eve Arden, Kathryn Grant e George C. Scott. Duração: 160 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

2 respostas para “ANATOMIA DE UM CRIME”

  1. É um dos meus filmes preferidos com James Stewart!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software