INTRIGAS DE ESTADO

Filme do dia

Adaptação para o cinema de uma minissérie de mesmo nome produzida pela BBC britânica, o filme Intrigas de Estado, dirigido por Kevin MacDonald, transfere a ação da Inglaterra para os Estados Unidos e começa com duas seqüências aparentemente isoladas para, a partir daí, revelar uma conspiração envolvendo um congressista e, mais importante, destacar a necessidade de uma imprensa independente e investigativa. Nesse campo, somos apresentados aos jornalistas vividos por Russell Crowe e Rachel McAdams. O primeiro é um jornalista da chamada “velha escola”, enquanto que a segunda escreve para o blog do jornal e trata a notícia de uma maneira bem distinta. As investigações das mortes do início da história terminam por unir os dois no mesmo trabalho e estabelece entre eles a clássica relação mentor/pupilo. MacDonald imprime um ritmo quase documental e extrai de todo o elenco uma interpretação extremamente convincente. Misturando gêneros diversos com competência, Intrigas de Estado ainda presta em sua seqüência final uma bela e comovente homenagem à mídia impressa já mostrada em um filme.
INTRIGAS DE ESTADO (State of Play – EUA 2009). Direção: Kevin MacDonald. Elenco: Russell Crowe, Ben Affleck, Rachel McAdams, Helen Mirren, Robin Wright Penn, Jason Bateman, Jeff Daniels, Michael Berresse, Harry Lennix e Josh Mostel. Duração: 126 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

Uma resposta para “INTRIGAS DE ESTADO”

  1. Gosto de ambas produções: série da BBC e deste filme. E concordo com o Marden, que bela homenagem a imprensa no encerramento do filme!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software