CAFÉ DA MANHÃ EM PLUTÃO

Filme do dia

O cineasta irlandês Neil Jordan nunca gostou de contar histórias fáceis e comuns. Sua filmografia é marcada por um estilo narrativo bem pessoal e isso fica bem evidente em Café da Manhã em Plutão. A trama se passa nos anos 1970, no auge dos conflitos entre britânicos e irlandeses. Tudo começa quando o bebê Patrick “Kitten” Braden é abandonado na porta de uma igreja. Criado pelo padre Bernard (Liam Neeson), ele cresce e percebe que é diferente dos outros meninos. Mas isso não muda seu jeito de se comportar e se vestir. Patrick decide então ir para Londres em busca de sua mãe biológica, que teria sido “engolida” pela cidade. Ele inicia uma jornada divertida, porém, cheia de perigos e de extrema comoção. Jordan deixa claro seu carinho para com as personagens e isso cria no espectador uma forte ligação com elas. Além da direção segura, do roteiro espirituoso escrito pelo diretor em parceria com Pat McCabe, autor do livro que deu origem ao filme, Café da Manhã em Plutão tem o ator Cillian Murphy, que vive Patrick, em desempenho inspiradíssimo. Não é um filme que agradará todos os públicos, mas, quem se aventurar por suas cores e luzes terá boas surpresas.
CAFÉ DA MANHÃ EM PLUTÃO (Breakfast on Pluto – Irlanda 2004). Direção: Neil Jordan. Elenco: Cillian Murphy, Stephen Rea, Brendan Gleeson, Liam Neeson, Eva Birthistle, Ian Hart, Liam Cunningham, Bryan Ferry, Gavin Friday, Laurence Kinlan e Ruth McCabe. Duração: 129 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

3 respostas para “CAFÉ DA MANHÃ EM PLUTÃO”

  1. “You’re breakin’ my heart | You’re tearing it apart so fuck you”… [impossível esquecer a trilha sonora deste filme!]. Genial, como todo Jordan!

  2. Ártemis disse:

    Marden, seu blog é ótimo.

    Mas teria como colocar de novo o ‘arquivo’ do lado ou deixar o título do post como link/permalink ou qualquer coisa assim? Repassar um dos posts é extremamente difícil.

  3. Marden disse:

    Oi, Ártemis. Eu deixei o arquivo de maneira resumida pois achava confuso o formato antigo. Instalei o topo do blog um dispositivo de pesquisa interna. Basta digitar o nome do filme, diretor ou alguém do elenco que aparecerá os títulos já comentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software