SNATCH – PORCOS E DIAMANTES

Filme do dia

Turco, Franky “quatro dedos”, Tijolo, Boris “lâmina”, Mickey “cigano”, Doug “cabeça” e Tony “dente de bala”. Estas são algumas das personagens que povoam a Londres do diretor e roteirista Guy Ritchie, em Snatch – Porcos e Diamantes. Tudo começa depois que Franky (Benicio Del Toro) rouba um enorme diamante e é orientado por Avi (Dennis Farina) a vendê-lo para Doug (Mike Reid). Só tem um problema, ele conhece Boris (Rade Serbedzija) e como é viciado em apostas, termina se desviando do que tinha que fazer. Nesse meio tempo, Turco (Jason Statham) se envolve em um péssimo negócio com ciganos irlandeses e “perde” seu melhor lutador. Isso faz com que ele contrate Mickey (Brad Pitt), um cigano cheio de tatuagens e que fala um “idioma” bem próprio. A luta é agenciada pelo chefe do crime local, o Tijolo (Alan Ford), que tem uma criação de porcos e, claro, não podemos nos esquecer do enorme diamante roubado no início do filme, que é procurado, a pedido de Doug, pelo eficiente e “poliglota” Tony (Vinnie Jones). Tem também um grupo de ladrões de quinta categoria e, por fim, um cachorro que termina se envolvendo com todos eles. Assim é o cinema de Guy Ritchie. Personagens inusitadas e predominantemente masculinas; cortes rápidos de uma cena para outra (nunca foi tão rápida uma viagem de Nova York para Londres) e diálogos inspirados e muito engraçados. Snatch tem um ritmo e um visual impactantes e divertidíssimo. Uma curiosidade: não deixe de ver nos extras as duas montagens de falas com a famosa palavra começada com a letra “F”.
SNATCH – PORCOS E DIAMANTES (Snatch – Inglaterra 2000). Direção: Guy Ritchie. Elenco: Jason Statham, Stephen Graham, Brad Pitt, Benicio Del Toro, Dennis Farina, Alan Ford, Mike Reid, Vinnie Jones, Jason Flemyng, Rade Serbedzija, Lennie James e Sam Douglas. Duração: 102 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

3 respostas para “SNATCH – PORCOS E DIAMANTES”

  1. Sidnei disse:

    Gosto muito deste filme… Acho muito engraçado a fala dos ciganos, seu instinto competitivo e de ganhar sempre.
    Uma trama muito boa que sempre me prende ao canal que estiver passando!

  2. Nunca ouvi tantos “fuck” em tão pouco tempo! Sim, vale dar uma olhada nos extras… a sequencia de “bips” substituindo os “fucks” é hilária!

  3. Jopz_B1B disse:

    Muito bom, e sempre que eu vejo acho que Snatch é a versão CHIK de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, também do Guy Ritchie.

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software